Parece animador quando lemos ou ouvimos: UM NOVO CICLO, não é?
Só que não é bem assim. Por trás de uma nova decisão existe renuncias.
Para um novo ciclo dar início, temos que abrir mão do que nos deixa confortável.
E não é fácil, pelo menos para mim não é!
Ontem (31/12/2022) eu e minha família encerramos um novo ciclo para começar um outro totalmente novo. Oramos por meses para tomarmos essa decisão, e na verdade, não foi fácil, mas era necessário.
Poderíamos ter encerrado o ciclo no meio do ano, porem nosso senso de responsabilidade gritou, e cumprimos com maestria tudo o que havia sido proposto, e detalhe, com muito alegria.
E chegou o dia da despedida(que dá um novo capitulo), e demos um: "nos vemos pelos cafés" "nos chame para as festas", e eu ainda brinquei dizendo: "hoje eu sou a estrela, aproveitem e tirem foto comigo porque estou indo embora rsrs". Essa foi a forma que eu encontrei de não ficar triste, afinal eu queria lembrar desse dia como: Foi muito bom o que vivemos nesses 5 anos aqui com vocês"
Bem baixinho, chega junto...encerrar um ciclo e começar outro, totalmente desconhecido, é muitas das vezes necessário para o nosso próprio crescimento, e amadurecimento.
E hoje 01/01/2023 apertamos a tecla START. Isso que eu chamo de começar o ano com novas realizações (risos).
Deus em sua palavra nos diz assim: 'As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17b'
As coisas antigas já passaram, e não serão esquecidas, até porque elas servem de aprendizado para nossa nova caminhada. Então lembre-se: quando o novo surgir, 1º pergunte para Deus se é isso mesmo; 2º cumpra tudo com alegria, saia de cabeça erguida; 3º tenha paz em seu coração; 4º confie em Deus, porque com ele na frente, não tem como nada dar errado.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Sl 37:5
Bia Blasi